Exames e Cirurgias

video

Exame de Videonasolaringoscopia

Exame de Videonasolaringoscopia: è um exame diagnóstico que consiste na introdução de uma fibra óptica flexível pelas cavidades nasais,o que torna possível a visualização das estruturas do nariz e da garganta.É realizado com um mínimo de incomodo e com o paciente acordado,utilizando-se pequena quantidade de spray anestésico nasal. Pode ser realizado em pacientes de todas as faixas etárias e permite a avaliação das estruturas nasais,faríngeas e laríngeas. Exame de audiometria: São teste indicados para avaliar a capacidade auditiva.Fornece infromações como o tipo e o grau da perda auditiva. Exame rápido,indolor e pode ser realizado em qualquer idade.
video3

Exame de vectoeletronistagmografia

É um exame que tem como finalidade avaliar o sistema vestibular (labirinto) que é responsável pelo equilíbrio corporal. É parte fundamental da avaliação otoneurológica ,auxilia na análise da função do labirinto e suas correlações com o ouvido e o sistema nervoso central. Requer um preparo 48 hs antes do exame, suspendendo-se alguns medicamentos, alimentos, bebidas, detalhados no momento da marcação
video5

Exame de audiometria

São teste indicados para avaliar a capacidade auditiva.Fornece infromações como o tipo e o grau da perda auditiva. Exame rápido,indolor e pode ser realizado em qualquer idade.
avaliacao_pac

Avaliação do Processamento Auditivo Central

A avaliação do processamento auditivo é realizada pelo fonoaudiólogo, utilizando equipamentos e materiais específicos. Antes da avaliação do processamento auditivo é indispensável a realização da audiometria e da imitanciometria, pois o fonoaudiólogo precisa ter conhecimento das condições da audição periférica, ou seja, se há ou não uma perda auditiva, líquido no ouvido e etc. O ideal é que estes exames sejam realizados no mesmo dia ou na mesma semana da avaliação do processamento auditivo. O exame é realizado na cabine acústica, com audiômetro de 2 canais e com testes padronizados para cada faixa etária. Em média são utilizados 6 testes que avaliam diferentes habilidades auditivas. A duração da avaliação pode variar, dependendo da quantidade de testes, atenção e cansaço do paciente. Em alguns casos a avaliação pode ser realizada em duas sessões.